sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Parceria entre Comper e UCDB proporciona bolsa de estudos a funcionário da rede
Parceria estabelecida entre a Rede Comper de Supermercados e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) proporcionou a uma funcionária da rede uma bolsa de estudo integral. A bolsa oferecida faz parte de uma iniciativa da universidade, o Desafio UCDB. O desafio acontece pelo terceiro ano consecutivo e possui duas categorias, uma destinada aos alunos de escolas particulares e públicas do Estado e a outra para os funcionários de empresas associadas à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A seleção acontece por meio de uma prova, nos mesmos moldes de um vestibular. Diferentemente das demais empresas, que concorreram entre si, a UCDB em uma parceria exclusiva, garantiu uma bolsa integral a um funcionário do Comper que atingisse a pontuação desejada para ser beneficiado. Cerca de 100 funcionários concorram pela bolsa.
A contemplada, Gabriela Freitas, 21 anos, recebeu a bolsa durante solenidade realizada na UCDB na última sexta-feira (12). Ela estuda para conseguir uma vaga em uma universidade federal do Estado desde que concluiu o Ensino Médio. A pouco mais de um ano ocupa o cargo de operadora de telemarketing no Comper. Gabriela já esta com sua vaga assegurada para o curso de Assistência Social, que começa a cursar no primeiro semestre de 2011. “Quando recebi a notícia fiquei muito emocionada, não acreditava, pois é algo que eu queria muito. Agora vou poder aprimorar meus conhecimentos”, diz. Quanto as expectativas para o mercado de trabalho, Gabriela garante que pretende continuar na rede e exercer sua profissão no próprio supermercado. “Eu procurei me informar e hoje todo estabelecimento necessita de uma assistente social, dessa forma eu gostaria muito de continuar na rede e poder seguir minha carreira lá”, salienta.
O diretor administrativo da UCDB, Antônio Alves, se mostrou surpreso com a quantidade de funcionários de empresas que se inscreveram esse ano. “Isso mostra o anseio que essas pessoas que já fazem parte do mercado de trabalho têm em aprimorar seus estudos e em melhorar sua vida profissional”, destaca. Ele explica que esse ano seis mil pessoas de 130 empresas da Capital se inscreveram. Os três primeiros lugares garantem vaga na universidade. O primeiro lugar é beneficiado com bolsa integral, o segundo recebe 70% de desconto e o terceiro lugar 50%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário